Armando Iazzetta
Diretor de Comunicação

A ABAMACK é uma associação que foi criada por bons motivos. Iniciativa das primeiras turmas formadas pela Faculdade de Direito do Mackenzie, com colação de grau em 1959 (1ª Turma) – 1960 -1961, todas já cinqüentenárias. Vários colegas agraciados pela Ordem dos Advogados do Brasil-SP como DECANOS DA ADVOCACIA PAULISTA, com  integrantes nas altas cortes de justiça do país, com bem estruturadas bancas, como diretores de grandes empresas,  como empresários, portanto sem motivos para qualquer reivindicação, a não ser proporcionar as turmas seguintes uma forma de se mutuo ajudarem.

Para bem entender os motivos, basta ler o preâmbulo e  o artigo 2º do Estatuto da Associação no site  www.abamack.com.br .

Quantos de nós, algumas dezenas de milhares bacharéis formados, já  voltou   alguma  vez  ao “campus”? Já se encontrou com sua turma? Já se reuniu em almoço ou jantar para trocar lembranças dos velhos ou recentes tempos? Quantas dúvidas jurídicas já nos ocorreram e nos socorremos  de nossos colegas?

Experimentem e sintam como é prazeroso saber das boas coisas que já nos aconteceram ou mesmo dos problemas que tivemos e que conseguimos equacioná-los.

A Diretoria da ABAMACK se reúne ordinariamente toda terceira terça feira do mês, às 17,30 horas, no velho Centro Acadêmico João Mendes Junior, com pauta livre e aberta a todos os convidados e Associados.

A ABAMACK em seus primeiros passos tratou de se organizar perante os órgãos públicos como pessoa jurídica, em seguida buscou e obteve o reconhecimento junto à Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Você agora nos faz muita falta, ASSOCIE-SE. A nossa força vai depender de sua participação.

A Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie comemorara em agosto próximo 60 ANOS.

Estamos programando para dia 10 de agosto  um almoço de confraternização, das 10 primeiras Turmas, que com os demais eventos a serem anunciados pela Universidade, que também completará 60 ANOS, será uma excelente oportunidade para VOCÊ fazer parte dessas festividades e se ASSOCIAR.

A autorização de funcionamento da Faculdade de Direito pelo Ministério da Educação foi a quinta Faculdade do então Instituto Mackenzie. Este fato possibilitou então o surgimento da Universidade.

 

Aguarde mais notícias, mas contamos com a sua presença na Reunião de Diretoria em 21 de maio próximo.