Vicente Renato Paolillo
Presidente da ABAMACK                                      

Guilherme Ramalho Netto
Secretário Geral

A Diretoria da ASSOCIAÇÃO DOS BACHARÉIS DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE – ABAMACK, com enorme preocupação, acompanha o momento politico do país. Porém, manifesta absoluta confiança na força do ordenamento jurídico nacional e na competência e dos operadores do Direito, verdadeiros pilares da Democracia de nosso povo.

Não há solução para a comunidade democrática brasileira fora dos poderes constituídos, sobre o crivo da anterioridade da lei, do devido processo legal, assegurado o contraditório e ampla defesa, tudo pela ação dos operadores do Direito.

A ABAMACK, pelo seu Estatuto, se propôs á promover e assegurar o exercício da cidadania, individual ou coletivamente, tendo em vista o valor supremo da dignada pessoa humana e da indispensável responsabilidade social (Estatuto, art. 2°, VII).

Nossa crença está na indispensável ação dos operadores do Direito como garantia maior da verdade jurídica e da Justiça. Portanto, diante do indecoroso espetáculo porque passa a democracia brasileira, contra qualquer outra iniciativa, que não da legalidade vigente, respaldamos o posicionamento jurídico do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, da OAB pela sua Seção de São Paulo, especialmente do Conselho Federal da OAB, em relação ao instituto constitucional, através do qual está se processando o pedido de suspensão da Presidente da República de suas funções, conforme consta do artigo 86 da Constituição Federal.