1.- Às 16:00, do dia 20 de agosto de 2.012, o Presidente e Diretores da ABAMACK, com boas expectativas, para a audiência, rumaram para o Gabinete da Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie, no prédio João Calvino. O grupo composto pelo Pres., Guilherme Ramalho Netto; Sec. Geral, Thiago Sampaio Antunes; Pres. C.D., Roosevelt Hamam; Segundo. Tes., Élcio Augusto Antoniazi e o Presidente do C.A.J.M.Jr., Felipe Righetti Ganança, foi recebido na sala da Reitoria, não só pelo Magnífico Reitor, Professor Benedito Guimarães Aguiar Neto, com o ilustre Vice-Reitor, Sr Marcel Mendes, durante pouco mais de uma hora. A recepção foi de muita cordialidade e interesse recíproco durante toda a reunião deixando, nos Diretores, o sentimento de certeza da acolhida da Associação no seio da família mackenzista, como instituição e associados. O Reitor demonstrou simpatia pelas pretensões da Associação apresentadas pelos Diretores, sugerindo fossem formalizadas por ofícios, sempre destacando seu apoio à criação da ABAMACK.
2.- O Pres. CD, Dr Roosevelt fez um relato inicial da ABAMACK ao Reitor que, salientou a satisfação de um débito de 50 anos, pela constituição da ABAMACK, por iniciativa dos bacharéis da 1ª turma da Faculdade e apoiada por demais turmas, pelas assembleias realizadas. Fez referencia à nossa co-irmã, a Associação dos Ex-alunos da Faculdade de Direito da /USP, como pioneira, sempre asseverando a importância do caráter integrativo de recém formados com antigos formados, verdadeiro resgate histórico, no contexto da Faculdade de Direito do Mackenzie. Depois, o pres. Dir. Exec., brevemente, apresentou os companheiros da Diretoria, de diferentes turmas, presentes, além do Presidente do Centro Acadêmico. Em seguida, começando pela fundação da Associação, em 28 de maio de 2.011, no auditório Professor Flamínio Fávero, saudoso Professor da 1ª turma da Faculdade, com o apoio inicial do Diretor da Faculdade e do Centro Acadêmico, salientou as realizações nesse pouco mais de ano da Associação, relatando as palestras, especialmente registrando o importante objetivo desta Executiva, de sediar a Associação dentro do campus da Universidade. A exposição foi acompanhada da entrega ao Reitor, de documentos da constituição formal das Associação, corpo dirigente, relação dos associados fundadores, relatando eventos realizados e, especialmente, sobre o grande Seminário sobre a Reforma do Código Florestal brasileiro, com a presença de palestrantes importantes da Republica, como o senador Luiz Henrique, Relator do Projeto no Senado, do Deputado Aldo Rabelo, Relator na Câmara de Deputados, além de Desembargadores., Professores, Técnicos, tendo sido o Seminário aberto pelos Presidentes da ABAMACK e do CENTRO ACADÊMICO. O evento se realizou com 4 painéis, sendo dois pela manhã, e mais dois atarde, com o auditório da Escola Americana repleto em todo o tempo, ou seja, das 0 9 até as 17horas.
Durante a audiência, entre outras, foi abordada pelo Presidente do CA e concluída pelo Pres. Dir Exec e Pres CD., a questão da barreira a ser instalada nas portarias do Mackenzie, através de catracas. Ai se pleiteou a liberação ds catracas para os associados da ABAMACK
3.- Os vários pleitos apresentados pelos Diretores foram:
a – carteirinhas para controle e uso nas catracas, apresentado pelo acadêmico Felipe, como membro da Executiva da Abamack ;
b – reconhecimento formal, acolhida e apoio à ABAMACK que será exposto no site;
c – relação do corpo discente – últimos 5 anos;
d – cadeira na colação; e
e – um espaço para sede da Associação. Este ultimo pleito, foi apresentado pelos Presidente do Centro Acadêmico (Felipe) e pelo Segundo Tesoureiro, o Dr. Élcio, de ser criado um espaço para ações integradas das duas entidades, na nova sede do C.A., quando ficar pronto o novo Edifício para a Faculdade de Direito.
Também foi abordada pelos presentes, a ideia da criação, pela ABAMACK, de um premio anual ao melhor aluno da Faculdade comprometendo-se o Presidente encaminhar a sugestão à Executiva, para exame e deliberação.
4.- Interessado na importância e repercussão do Seminário, sobre a Reforma do Código Florestal, confidenciou o Reitor, que em seu tempo livre, infelizmente, apenas no horário da sua pausa para almoço, esteve na Escola Americana, para prestigiar o evento. Soube e ficou feliz com nossa informação da realização do ato devocional na abertura do Seminário, e com a participação de celebridades, entre elas, o sempre Ministro Cabrera. Ato contínuo, acentuou o desejo de ter mais um exemplar da Revista dos Anais do Seminário, que o Presidente da Abamack se comprometeu enviar.
5.- O ilustre Vice-Reitor, sempre muito atento às exposições dos presentes, om dedicatórias, brindou-nos com exemplares de um livro de sua autoria, “Tempos de Transição”, sobre uma compilação da história mackenzista, anotando que há um capítulo dedicado à Faculdade de Direito. Neste clima de cordialidade, no final da audiência, o Reitor convidou os presentes para pousarem para várias fotos sobre o evento, o que foi feito pelo fotógrafo oficial, sr. Dagoberto.
Os Diretores observaram que o Reitor se preparou para a reunião, com prévio conhecimento da ABAMACK, através das informações que já dispomos nos diversos canais de comunicação.
Após, os Diretores concederam à jornalista do Mackenzie, Sra Déspina (nome grego), sobre a audiência, a vida e a importância da ABAMACK, com quem estabelecemos bom contato, fortalecendo o vínculo institucional. Tais providencias do Reitor, serão noticias na próxima Revista do Mackenzie.