SP.14/03/2.017.
Caríssimos associados da ABAMACK e
Demais bacharéis da
Faculdade de Direito do Mackenzie.

Ref. Que Abamack queremos?

Com os ideais de companheirismo e amizade da1ª Turma (1959), outras vieram com a mesma motivação, e foi criada a ABAMACK, em 28 de maio de 2.011. Hoje, já no seu 6° ano e com sua 3ª Diretoria Executiva (08 membros), e no seu 2° Conselho Deliberativo ( 35 membros) e Fiscal (06 membros), tem um quadro de 300 associados. Desde o inicio, foi sempre foi assumido o espírito que nos une e anima: ABAMACK UMA FAMÍLIA PARA UNIR E SERVIR.

Porém, não estamos acomodados e satisfeitos: somos mais de 30.000 bacharéis do Mackenzie. Este é nosso universo a conquistar.

Com o objetivo de constituirmos uma forte e conceituada associação de bacharéis mackenzistas, no início caminhamos com entusiasmo, para a formalização dos atos de constituição cartorária, fiscal, bancária, criando e mantendo nosso SITE (www.abamack.com.br), sempre atualizado e que está bem moderno.

Nossas iniciativas são constantes deste a fundação. Realizamos anualmente um grande almoço de confraternização em espaço exclusivo, com música ao vivo, e sempre comemorativo de homenagem às várias turmas, pelo seu Jubileu de Ouro. Também realizamos um outro almoço de final de ano, de confraternização entre turmas.

A Diretoria Executiva, se reúne mensalmente, às 17 horas, de forma aberta e ampliada aos interessados. Após, sempre há para todos uma “diligencia coletiva”, à alguma pizzaria. É sempre um momento de amizade e alegria.

Com grande repercussão realizamos, com alunos e professores da Faculdade, um Júri Simulado, no consagrado espaço do salão do Tribunal de Justiça. Visitas monitoradas com o pessoal do cerimonial do TJ, são iniciativas que vamos repetindo.

Para lançamento de projetos, temos realizado no Centro Histórico uns encontros que denominamos de ABACOFEE (similar aos cafés filosóficos).

Realizamos o um projeto original, com grande participação, denominado Campeonato de Debates. Oito turmas, com cinco membros debateram duas a duas (contra e a favor), temas previamente sorteados. Houve enorme vibração durante os debates e na premiação, em que saiu vencedora, uma turma de calouros, debatendo o tema, “Greve de Funcionários Públicos”.

A ABAMACK também apoiou com entusiasmo o surgimento da novel Academia Mackenzista de Letras – AML, presidida pelo nosso fundador e Conselheiro, o escritor Dr. Nelson Câmara. Três dos nossos associados foram indicados ao plenário da AML, e dela são acadêmicos honorários.

Este ano, daremos início a um Curso de Oratória, com o consagrado Professor Fernandes Neto, para associados, alunos e Professores da Faculdade, atendendo os devidos formatos, no espirito da formação própria do bacharel em Direito.

Vejam que as coisas vão acontecendo, sempre, resultando na construção do já consagrado nome da ABAMACK, também muito conceituado junto de todos os dirigentes da cúpula do Mackenzie.

Gostaríamos de fazer mais, e podemos fazer muito mais, com o entusiasmo de todos nossos bacharéis, suas sugestões, participação e apoios.

Nosso próximo grande evento social, será no mês de Maio, realizando nosso almoço comemorativo do 6° aniversário da Abamack, com a presença numerosa de colegas, sempre muito significativa para a Associação.

Aguardem nossos informes.

Precisamos de espaço para reuniões maiores, um pouco mais de recursos, patrocínios, palestrantes, sugestões de projetos, colaborações com artigos, mensagens para nosso site, bem como para divulgação entre nossos os associados. Pretendemos muita mobilização de nossos bacharéis.

A sede, desde sua fundação, na Av. Liberdade, n°65, está no escritório do nosso primeiro Presidente e fundador, o Dr. Guilherme Ramalho Netto, que partilha o espaço e equipamentos, para funcionar nossa secretaria.

PERGUNTAMOS: nós bacharéis do Mackenzie, que ABAMACK queremos, ou pode ser?

Aguardamos o retorno dos colegas, o que muito esperamos e agradecemos.

Contatos: E-mail: contato@abamack.com.br; e tel: (11) 3105-7073.

Fraternalmente, Armando Iazzetta.
Presidente.

banner_abamack