Prezados (as) associados (as)  e amigos (as) da ABAMACK.

 

1.- Com muita alegria, e agradecimento ao apoio recebido dos nossos associados a Diretoria do Conselho Deliberativo, registra que, neste ano de 2.019, a  ABAMACK completará,  no próximo dia 28, seu 8° ANIVERSÁRIO de atividades. Isto, graças ao apoio e participação dos associados, que tanto nos têm prestigiado. Queremos  uma Associação cada vez mais considerada por nossos associados e pelo Mackenzie, com maior eficácia possível, própria da nossa vocação, de operadores do Direito.

2.- Neste ensejo, é que no próximo dia 30 de maio, realizaremos  um evento comemorativo,  em conjunto com a  Academia Mackenzista de Letras (nascida da ABAMACK), cujo Presidente é nosso Conselheiro, o escritor e historiador, Dr. Nelson Câmara.

3.– O evento comemorativo das duas entidades, contará com a participação do copo docente e discente da histórica Escola de Engenharia, da Faculdade de Direito, e das demais Faculdades do Mackenzie. Como motivação do evento, nos socorremos de um tema muito caro ao Mackenzie, que é a descoberta de inédita documentação referente ao advogado Dr. John Theron Mackenzie, de relação muito próxima com o Patriarca da nossa Independência, o eminente José Bonifácio de Andrade e Silva.

O nosso Patriarca, era de Santos, fluente em várias línguas, especializado em mineralogia,com vários anos de estudo na Europa, autor de textos técnicos em inglês sobre o assunto que, conhecidos,  despertaram  grande  interesse do advogado John T. Mackenzie, nos EE.UU.

4.- O entusiasmo de John Theron  Mackenzie evoluiu, na prática, para dotar em dólares, um  dedicado e pequeno  grupo em São Paulo, para a criação de uma Escola de Engenharia, particular, para formação de  futuros profissionais em mineralogia,  matriz da atual Universidade U.P. Mackenzie.

5.- Sobre tais fatos, o nosso colega Dr. Nelson Câmara, após três anos de pesquisas, no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos, levantou centenas de documentos inéditos, sobre a vida e o legado de John T. Mackenzie, trabalho que resultou no alentado seu livro, de recente lançamento.

6.- Este breve relato é para motivar os nossos associados, bacharéis da  Faculdade de Direito Mackenzie, familiares e amigos, para  reservarem a noite do 30 de maio próximo,para nos encontrar no Mackenzie, tendo em vista o especial programa, que consta do CONVITEneste site.Compareçam.

 

NOTA: Após o evento, estamos programando possível confraternização!

Fraternalmente.  Guilherme Ramalho Netto (Presidente) e Armando Iazzetta (Vice-Presidente)

 

ABAMACK – UMA FAMÍLIA PARA UNIR E SERVIR