Em evento conjunto realizado na noite de 30 de maio no campus Higienópolis do Mackenzie, a Associação dos Bacharéis da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Abamack) e a Academia Mackenzista de Letras (AML) homenagearam o advogado norte-americano presbiteriano John Theron Mackenzie, bem-feitor que mesmo sem conhecer a Escola Americana fundada pelo casal de missionários Chamberlain, realizou uma significativa doação após sua morte para a criação da primeira escola particular de engenharia no Brasil, semente que originou a atual Escola de Engenharia (EE), matriz da atual Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

Dividida em duas partes, a celebração, que também foi em prol dos oito anos de existência da Abamack, teve início no prédio 01 do campus, que atualmente abriga o Centro Histórico Cultural Mackenzie (CHCM) e que já foi o local de aulas da Engenharia. Neste prédio, o professor Marcel Mendes, atual diretor do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da UPM, e que já foi diretor da EE, recepcionou os visitantes e os guiou pela exposição sobre John Theron Mackenzie, que atualmente ocupa duas salas do prédio. Ali estão expostas linhas do tempo, pesquisa histórica e documentação, todos materiais reunidos pelo escritor e atual presidente da AML, Nelson Câmara, no Brasil e nos Estados Unidos quando da confecção de seu livro John Theron Mackenzie: Vida e Legado, lançado no final do ano passado. (…)

Veja a matéria completa no link abaixo:

https://www.mackenzie.br/noticias/artigo/n/a/i/homenagem-a-john-t-mackenzie-reune-autoridades-em-exposicao-e-palestra-em-higienopolis/

Parede da exposição no prédio 01 do campus Higienópolis do Mackenzie. Foto: Dago Nogueira/NTAI
Saudação do Reitor
Presidente do Conselho falando aos convidados
Dr. Marcel Mendes- Acolhendo os visitantes da exposição
Convidados examinando a documentação exposta

 

Da esquerda para direita: Nelson Câmara, Davi Charles Gomes, Benedito G. Aguiar Neto, Guilherme Ramalho, Marcel Mendes. Foto: Dago Nogueira/NTAI
Professor Marcel Mendes, ao centro (de gravata vermelha), durante sua apresentação no CHCM. Foto: Dago Nogueira/NTAI
Na mesa Presidente da AML, Dr. Nelson Câmara; Chanceler Rev. Davi Charles Gomes; Magnífico Reitor Prof. Benedito Guimarães Aguiar Neto; Presidente do Conselho Deliberativo da ABAMACK Guilherme Ramalho Netto proferindo a sua saudação comemorativa, e o Vice-Presidente da Academia AML o Prof. Marcel Mendes.