Prezadíssimos colegas e amigos da 1ªTFDM.

 

Guilherme Ramalho Netto e Armando Iazzetta

Pres. e Vice-Pres.do Cons. Deliberativo da ABAMACK

 

Ontem, dia 08 de outubro de 2.020, nossa turma completou 61 anos de nossa formatura! No ano passado, de 2.019, nesta mesma data, colegas e amigos da nossa turma foram homenageados solenemente e com muito carinho, em   comemoração do nosso JUBILEU DE DIAMANTE. A homenagem nos foi prestada pela ABAMACK-Associação dos Bacharéis da Faculdade de Direito da Universidade U.P. Mackenzie, pela Universidade Mackenzie, pela Faculdade de Direito, pela AML-Academia Mackenzista de Letras. O acontecimento, sempre teve a supervisão do Bedel de todas as turmas, o nosso queridíssimo MIRO. Na comemoração, de novo ele procedeu a chamada dos colegas, para a solenidade festiva e afetiva. Éramos 14, os que puderam participar (com o privilégio de não estarmos sem as atuais máscaras…). Todas as entidades que nos homenagearam, integraram a mesa dos trabalhos, e fizeram uso da palavra, com muita emoção, às vezes com engasgos pela forte comoção, pela nossa presença, demonstrando nossa alegria cumulada ao longo nossos anos. Estavam habituados a se encontrarem só com grupos de jovens estudantes…

Agora, mesmo em tempos inéditos desta terrível pandemia, entrados em anos, continuamos unidos pelo afeto e consideração. Também, com a saudade dos amigos e colegas que se foram. A mesma saudade nos move, daqueles que foram nossos professores. Cada um vai se lembrar mais de uns, em relação a outros, mas, todos foram responsáveis pela nossa formação, como bacharéis, operadores do Direito. É o indispensável instrumento responsável pela civilizada convivência social, baseada na liberdade compartida, nos limites soberanos do ordenamento jurídico, com base na suprema e plena dignidade da pessoa humana.

Lidamos com pessoas, na sua integralidade pessoal e social. Isto, ninguém nos faz mudar desta convicção humana, fundamento da nossa Democracia.

Com alegria, é importante fazer, a todos nós, esse registro amigo, pois convivemos desde 1955, ou há 66 anos, inconteste exemplo de companheirismo e amizade, para todas as turmas da Faculdade.  Nesta oportunidade, com a mesa alegria, informamos que a Diretoria  do Centro Histórico do Mackenzie, Prédio Um, onde estivemos (Reitoria, ao tempo), de lá irá retirar nosso artístico Quadro de Formatura e o grande e belo, Busto  de João Mendes Jr., que doamos à Faculdade em 1.959, para  exibi-los no prédio muito maior, onde agora  funciona a Faculdade de Direito, frequentado por  mais de 7.000 estudantes, futuros bacharéis, e nossos colegas.

Passando a pandemia, já vacinados, certamente, teremos oportunidade de nos encontrar pessoalmente. Até lá, a máscara nos salva, nossa Família e amigos.

Nosso forte abraço às queridas e queridos colegas da 1ªTFDM.